20 de set. de 2010
GIRO do CHIMARRÃO - 1ª impressão
20 de set. de 2010 by Sociedade Audax de Ciclismo
Toda unanimidade é burra.
Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.
Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.
Nelson Rodrigues
Comecei o texto com essa frase do Nelson, para dizer que o nosso Giro do Chimarrão, nunca quiz ser uma unanimidade de pensamento.
Tivemos discordâncias com o trajeto, com a maneira e o tempo que publicamos as informações. Mas em nenhum momento deixamos de ser responsáveis com a organização do evento.
Tratamos tudo com muita seriedade e não contamos com a sorte!
Foi sem dúvida um trajeto difícil, desconhecido para muitos, mas ousado, como tudo que fizemos em 2010. Quem participou sabe do que estamos falando.
Temos uma lista de agradecimentos para fazer depois desse Brevet, mas queremos começar agradecendo a confiança de todos que se inscreveram e participaram! São vocês que dão o brilho de cada quilômetro percorrido!
Quando somamos os kms pedalados pelos ciclistas participantes chegamos a fantásticos 17 mil kms percorridos.
Isso significa ir TRÊS vezes do Oiapoque ao Chuí!
E tivemos apenas um acidente durante o percurso, aqui em Charqueadas, dentro do nosso quintal, por onde passam mais de 70% dos Brevets realizados no Estado.
Mais uma vez o nosso PARABÉNS a todos que participaram desse Desafio!
... Tags: Giro do Chimarrão , série 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens mais antigas
Postagens

5 Responses to “GIRO do CHIMARRÃO - 1ª impressão”
20 de setembro de 2010 às 19:09
Querida Ninki e Demais membros da Organização,
Quero alicerçar o meu agradecimento ao excelente trabalho desempenhado por todos vocês nesta prova de relevante importância.
Durante a prova não tivemos apenas equipes de apoio, em muitos momentos tive anjos da guarda atenciosos, pacientes além de amigos.
Infelizmente tive que abandonar a prova no Km 464, devido a lesão nos dois joelhos, as quais adquiri durante o meu treino e não durante a prova.
Agradeço a todos, pois o aprendizado foi recompensador e entre este descobri que em AUDAX o mais importante é participar. Se DEUS permitir estarei ai com vocês para outras provas.
Abraços,
Francisco Carlos
20 de setembro de 2010 às 20:21
Querido Francisco, ter você prestigiando o Giro do Chimarrão, foi muito gratificante!
Uma pena essa lesão nos joelhos, que já começaram a te incomodar no km 120 do trajeto. Mesmo assim a solidariedade com teu parceiro de pedal, fez com que você se esforçasse e seguisse pedalando por mais 340 kms.
Só este teu gesto, mostrou o quanto audaxioso você é!!
Ter abandonado foi apenas um detalhe que poderá ser alterado a qualquer momento, teremos muitos Brevet de 1000 kms ainda!
te esperamos aqui no sul sempre.
abraços, Ninki
21 de setembro de 2010 às 07:01
Ser unanimidade é péssimo mesmo, mas podemos afirmar, sem pieguice ou 'puxasaquismo' que em termos de organização a Sociedade Audax é uma referência nacional.
Parabéns a todos os que realizaram essa façanha memorável da história randoneira brasileira! Organizadores, ciclistas e voluntários merecem minha reverência!
21 de setembro de 2010 às 08:47
Com a experiência que tive no Audax, pude perceber que a solidariedade é um dos mais belos gestos que vemos durante essas provas. Existe amizade com o companheiro, mesmo que não o conhecemos, sabemos o quanto é importante ver o sorriso de um ciclista ao completar o trajeto. Já senti o gosto AMARGO da desistência, sei que isso dói. E todos que desistiram são vencedores e lutadores, audaxiosos e com muita garra, pois não desistiram a toa, tiveram um motivo muito forte pra isso acontecer. Pois não é qualquer um que encara um Audax, não é qualquer que encara o asfalto por horas a fio em cima da bike, muitas vezes sozinho e pensando "o que estou fazendo aqui?". Mas ao final de cada Brevet nos sentimos vitoriosos e vemos o quanto somos capazes de superar a dor e o sofrimento que ao final de tudo torna-se glória e alegria de ter concluído. Quando desisti uma vez em um Brevet chorei muito, quando vejo alguém desistir também fico muito triste, mas sei que isso é mais uma superação...superar esse gosto amargo. Uma motivação para chegar no próximo e concluir custe o que custar. Foi o que fiz. Voltei lá e terminei o que eu havia deixado pela metade. Aprendi uma lição com isso, aliás, várias lições eu aprendi durante toda a minha trajetória no audax, até concluir o 600km, algumas delas foi saber o quanto é satisfatório ajudar ao próximo, fazer amizades e o quanto é bom conseguir superar dor, solidão, cansaço, sono, noites sem dormir, fome e as vezes nem fome, comemos empurrado, enjôo e depois de tudo isso terminado sentir aquela satisfação pessoal de ter conseguido, essa alegria não tem preço. Parabéns aos que desistiram, vocês são sim vencedores e corajosos, com certeza não desistiram a toa. Parabéns a organização pelo esforço, trabalho e competência, visando sempre a segurança de todos. Parabéns aos que terminaram com muita honra esses 1000km, curtam essa vitória pois esse momento é único. Vocês são CAMPEÕES. Meu amigo Rogênio que pedalou 500km com fortes dores, você é o cara, tem muita garra e determinação, admiro muito você! Torci muito por essa sua vitória, conhecendo você como conheço eu tinha certeza que ia conseguir. Como você falou, sei o que faltou no Rio Grande, mas eu estava com você em pensamento e no coração amigo! No próximo Audax estaremos juntos!!!
Abraços, Giselle
Ponta Grossa - Paraná
Um abraço a todos!
24 de setembro de 2010 às 05:48
Agradeço a organização que me acolheu, sendo eu único de Joinville - SC, investi sozinho neste sonho e alcansei o objetivo de fazer todos os AUDAX este ano. Agradeço a todos os ciclistas que em algum momento pedalaram comigo.
Gilson Rogério Kassulke
Postar um comentário