24 de set. de 2013

Relato Acimar Lopes - BRM 600 km

Mesmo não tendo concluído o BRM, estou publicando o relato do Acimar, Pesão para os Íntimos e o representante mais assíduo nos eventos da SAC de Bagé, porque acredito que podemos aprender sempre, entendendo as mazelas de quem teve a coragem de tentar!!

Agora mais inteiro, tenho como comentar a prova do Audax de 600 km, São Pedro não ajudou, organização preocupada com o tempo, a Mãe Ninki estava nervosa, após reunião no briefing decidido por todos que ira ocorrer o evento.

Largada as 3 Hrs da manha de sábado, a baixo de chuva, depois de 3 paradas, a primeira no posto em General Camara Km 68, a próxima no Pesque pague panorama Km 102 e o próximo no posto Nevoeiro em Santa cruz, em alguns pontos vento contra e um frio de renguear cusco, após 200 km pedalados terminou a chuva, chegando em Pantano Grande, foi necessário um bom almoço as 16 Hs na Rabelandia;

Ali vi que a pegada estava feia, tempo estourado, cansado, e uma serra para enfrentar praticamente ate o Km 300 mas não ta morto quem peleia, quando comecei a subir para Encruzilhada do Sul posso dizer que me caiu o butiá dos bolso, a media caiu vertiginosamente e abalou o psicológico.

Calculando vi que a partir daquele momento não poderia dormir como havia programado, e devido a desgaste ocasionado pela chuva e e vento, o cansaço e o sono começou a pegar, na chegada o ponto onde seria o jantar a media de 19 Km/h naquele momento, faltava 350 km para pedalar, era 8 e pouco da noite, resolvi ser usar a cabeça e não a emoção, abandonar a prova era a atitude mais sensata, ano que vem tem de novo e se o patrão velho permitir estarei junto com esse bando de louco, que claro me incluo, pois pedalar naquele tempo e toda essa Quilometragem e loucura.

E nesse prova em questão conheci ciclistas que desafiaram seus limites alguns atingiram o objetivo outros atingiram seus limites, este foi meu caso, mas com certeza agradeço a todos que estavam na estrada pedalando ou apoiando e a minha família que esta sempre junto comigo me apoiando e incentivando essas indiadas.

Obrigado a todos

Tags: , ,

2 Responses to “Relato Acimar Lopes - BRM 600 km”

Anonymous disse...
25 de setembro de 2013 às 04:58

PEDALEI AO LADO DO ALCIMAR POR APROXIMADAMENTE 250 KM, VOÇÊ É UM GUERREIRO, E USOU A RAZÃO, PARA PARAR, BAITA COMPANHEIRO MESMO, COMO DIZEM NA FRONTEIRA MUNAIA, FICO FELIZ POR TER PEDALADO AO SEU LADO.
FELICIDADES A VOÇÊ E SUA FAMILIA.
alex 027.


valter malta disse...
25 de setembro de 2013 às 06:31

Acimar....concordo com tudo que vc relatou, em certos momentos é melhor agir com a cabeça do que acabar se lesionando. Eu já fiz alguns Audax e já desisti também, é bem melhor desistir e voltar mais focado e preparado para o próximo. Abraço e não tá morto quem peleia


Postar um comentário

Postagens mais antigas

Postagens
© 2013 Sociedade Audax Ciclismo. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks