13 de out. de 2010
BREVET 200 Km - Série 2011- detalhes e infra na estrada
Hoje vou escrever sobre os detalhes de cada PC e PA.
Primeiro para os novatos, PC é posto de controle, onde cada ciclista deve parar para carimbar seu passaporte. Pergunte no briefing, confira no cartão de rota, para não deixar de passar nesses locais.
Para o Brevet 200 km do dia 02 de Novembro, teremos 3 PCs.
PAs, são pontos de apoio ao longo de todo o trajeto. Onde cada participante pode parar se precisar de água, alimentação, banheiro ou de um local seguro para trocar pneu, descansar ou coisas assim.
Descrevendo o trajeto com seus PCs e PAs.
PA 01- km 30-Pedagio da Univias.
PA 02 - km 53-Postaço
PC 01 - km 77 - Posto BR, no trevo de General Câmara.
o PC abre as 9h04min, neste local você deve parar e carimbar seu passaporte com a organização. Sirva-se de água e bananas e siga pedalando.
Neste PC teremos serviço de mecânica básica (troca de pneu e pequenas regulagens) gentilmente oferecidos pela Rodociclo. Os serviços são gratuitos, peças de reposição serão cobradas.
O fechamento do PC 01 está marcado para as 11h38min .
PC 02- km 103 - Pesque e Pague Panorama.
Carimbe seu passaporte, apresente o seu ticket alimentação e sirva-se de um belo prato de massa (molho de galinha ou carne), bebidas por conta de cada ciclista. A organização oferece a massa, bananas e água.
Horário de abertura 10h00min, fechando pontualmente as 13h22min.
PC 03- km 153- Postaço, logo após trecho urbano de Charqueadas.
Mais um carimbo no passaporte, água na caraminhola, bananas e uma barrinha de cereal para cada ciclista. Abre às 12h10min e fecha às 16h42min.
PA 04- km 161- Pedágio da UNIVIAS.
Estrutura na estrada:
PRF circulando no percurso da BR 290.
PRE circulando no percurso feito pelas RS 401 e 244;
1 UTI móvel na estrada durante todo o dia, contratada pela organização, mais o apoio da ambulância da UNIVIAS.
5 carros de apoio da organização, devidamente identificados.
Teremos resgates, mas isso pode demorar, e os resgatados terão de esperar nos PCs até que um dos carros da organização retorne para Porto Alegre.
Seguro: Todos os inscritos tem seguro de vida e acidentes pessoais contratado pela organização.
IMPORTANTE:
Audax Randonneé NÃO é competição. A Federação Gaúcha de Ciclismo organiza eventos competitivos em circuitos fechados com muito mais segurança do que a nossa prova. O nosso Brevet assim como todos os outros organizados aqui no estado, no Brasil e no mundo, se caracteriza como Cicloturismo, por isso temos de respeitar TODAS as regras constantes no CTB - Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, transitar SEMPRE pelo acostamento e só quando esse não existir a pista de rolamento poderá ser utilizada e sempre em fila indiana pelo bordo direito da pista. A PRE e a PRF alertam que não admitirão o tráfego em cima da pista de rolamento. Se alguém for flagrado nessa situação será advertido e no caso de reincidência será retirado da prova.
A segurança de um evento desse porte depende 99% de quem está pedalando!
...

11 Responses to “BREVET 200 Km - Série 2011- detalhes e infra na estrada”
14 de outubro de 2010 às 09:25
Quanto ao exame médico será exigido nesse brevet ou não?? Pois em alguns brevet´s basta o termo de responsabilidade.
14 de outubro de 2010 às 10:42
olá Carina,
Não estamos exigindo a apresentação de atestado médico. Mas aconselhamos, todos os participantes a realizarem exames médico periodicos.
abraços, ninki
15 de outubro de 2010 às 10:06
Eu nunca participei de nenhum evento do tipo. Pedalo há 1 ano 3x semana e atualmente faço aproximadamente 50Km à uma média de 20km/h pelas ruas de SP ou um pouco a mais na ciclovias.
Acha que eu posso me arriscar em um evento deste?
Não encontrei no site ainda, mas gostaria de saber se há este evento no estado de SP.
Obrigado!
Rafael Rossioli
15 de outubro de 2010 às 10:25
olá Rafael,
O brevet 200 kms, é justamente para iniciantes como você! E depois sempre dizemos, que o máximo que pode acontecer é o ciclista pedalar a maior distancia que ja pedalou...
Penso que você deve se arriscar sim!! Vais se divirtir e fazer muitos novos amigos!
Sim tem um clube organizador em Sampa, nesse blog http://sprandonnee.blogspot.com/ vc com certeza encontra as informações, ok?
abraços, ninki
17 de outubro de 2010 às 08:50
Rafael,
Estou iniciando as pedaladas agora e não tenho referência de velocidade e distância para um evento deste porte. Portanto qual seria o padrão desejado para concluir o trajeto???
Abraço,
Gilson.
17 de outubro de 2010 às 12:11
olá Gilson,
Não sou o Rafael, mas a organizadora do evento. Para participar de um brevet de 200km, você precisa ter alguma experiencia de pedalar na estrada! Para exemplificar, ter pedalado ao menos 100 kms, sem voltar para casa "morto" de cansado!
Quanto a velocidade, para terminar o brevet dentro do tempo (13he30), deve-se pedalar a 15km/h sem parar.
abraços, ninki
19 de outubro de 2010 às 05:07
Ninki, bom dia !!
poderiam inovar no trajeto acho q seria interessante, talvez pro litoral sei lá, mas este já está "manjado" demais.....fica a sugestão..
Abs
Alexandre
19 de outubro de 2010 às 05:46
Amigo, a prova será em uma terça-feira? achei um pouco estranho, não sei se conseguirei me liberar do trabalho... vou tentar!!
19 de outubro de 2010 às 05:47
Sim Igor, uma terça feira, mas é feriado nacional! Então muito provavelmente você estará de folga!
ninki
26 de outubro de 2010 às 15:24
Ninki, tem um colega que esta dependendo de outra situacao para poder participar, mas so vai saber no domingo, tem como se inscrever na segunda-feira dia 01? Obrigado, thales o dono de montenegro.
23 de março de 2011 às 10:48
Ninki, muito obrigado pela resposta no ano passado.
Tenho uma MTB e gostaria de saber se necessariamente tenho que ter uma bike speed pra participar. Pra ela ficar um pouco adaptada, coloquei pneus mais finos, 1.6, e pedal clipless.
Postar um comentário