25 de jul. de 2010
Brevet 600 km - bagagem
Pedalar 600 kms já pode ser considerado "coisa de louco", entre os seres humanos comuns... mas pedalar 600 kms no Rio Grande do Sul, é coisa de louco mesmo!! Aqui no nosso Estado podemos ter tranquilamente as 4 estações do ano, em 24 horas.
Esse fato, exige que os ciclistas que estão se preparando para pedalar o nosso próximo Brevet, pensem em levar trajes adicionais para trocar durante o percurso, e em consequencia disso mais uma função para nós da organização.
Transportar a bagagem dos ciclistas participantes, sempre foi uma responsabilidade muito grande, porque precisamos ter uma pessoa que fique resposável pelas malas e mochilas, um carro para transportar apenas essas bagagens; Isso quando o ciclista não aparece com uma sacolinha de supermercado, estufada de coisas e amarrada nas pontas!
Buscamos informações, em outros sites e nos Brevets internacionais, para termos uma solução adequada para essa questão, resolvemos seguir o exemplo de varias Organizações dos EUA e Europa.
Então criamos o Saco de bagagem da SAC. com tamanho definido de 0.60 cm X 0.45 cm, peso máximo de 10 kilos. O saco terá um ziper, espaço para identificação de cada ciclista e lugar para uso de cadeado.
Funcionará da seguinte maneira:
1-Juntamente com o recebimento do kit; cada ciclista deverá entregar na mesa ao lado a sua bagagem;
2-Pagar a taxa de transporte que foi fixada em $ 8.00;
3-Colocar seus pertences no saco da SAC, o ciclista deverá fecha-lo com seu cadeado, levando as chaves consigo.
4-Cada participante deverá trazer seu próprio cadeado, ref. CR30, marca PAPAIZ ou semelhante.
4-Horario máximo para entrega de bagagem, 23he00min. Depois desse horario, nem com autorização do Papa.
Pode não parecer, mais em diversos eventos os participantes tiveram pertences perdidos ou roubados, esse é o único modo que nós vemos desse problema não acontecer em nossas provas.
O participante poderá acessar seus pertences, no Km 157 e no retorno no Km 453.
Uma boa semana a todos!!
Vejam os detalhes do TRAJETO.
...

7 Responses to “Brevet 600 km - bagagem”
25 de julho de 2010 às 18:56
Claiton, mas você sempre leva as suas coisas na sua bike... duro é quando o ciclista aparece com a tal sacola amarrada nas pontas, e quer que a gente se responsabilize por ela! Aí a gente que precisa carregar, mais 30 malas, sai juntando o material que caiu da sacolinha, entendeu??
abraços, ninki
26 de julho de 2010 às 07:04
ACHEI MUITO LEGAL, FACILITA UM MONTE ANO PASSADO LEVEI BASTANTE BAGAGEM E NA MADRUGADA FALTOU COISA.
26 de julho de 2010 às 07:17
Desculpa a ignorância. Onde compro esse tal "Saco de bagaem da SAC"? rsrsrssrs
Não riam.... hehehehehe
Rafael
26 de julho de 2010 às 08:14
olá Rafael,
Vocês não precisaram comprar o Saco da SAC, ele será fornecido pela organização. Você só precisa levar a sua bagagem e um cadeado.
abraços, ninki
26 de julho de 2010 às 08:16
olá Marcelo,
Pois é idéias boas, são para ser copiadas! Apenas estamos adaptando oque os Organizadores de outros países ja fazem a muito tempo!
saudades de você, ninki
26 de julho de 2010 às 16:07
Parabéns Ninki. O Guazelli fez isso no 200 de Caxias este ano. Achei uma excelente idéia. Acho que já tinha comentado a respeito contigo. A sua frase "as boas idéias devem ser copiadas" diz tudo. Mesmo não fazendo o 600, não poderia deixar de elogiar. Abs. Carlos Polesello.
26 de julho de 2010 às 18:23
olá Carlos,
Mais uma vez obrigado Carlos, sua opinião é sempre muito bem vinda!! Sobre o Guazzelli ter feito isso, eu não tinha conhecimento, penso que ele não divulgou no blog. Eu pesquei essas informações nos sites internacionais mesmo!
abraços, ninki
Postar um comentário