20 de out. de 2009

Vento Contra?!


Eu sempre me divirto e aprendo muito com as estatísticas publicadas no blog Audax do Vale. O nosso amigo Kieling é muito bom nisso!!
Passei para ele os tempos da prova e pedi que fizesse algumas contas pro nosso blog.
O trajeto de Porto Alegre é conhecido como o mais tranquilo devido a nossa altimetria baixa. Mas depois desse Brevet, essa boa - ou será que má fama? - caiu por terra...
Foram cerca de 90 km do trajeto com vento contra!! Isso dificultou bastante o desempenho dos ciclistas novatos, sem contar que teve ciclista com muita experiência em longas distâncias chegando no DC Navegantes de língua de fora!!
Pensei até em afirmar que tínhamos "contratado" um túnel de vento, justamente para dificultar a prova... mas creio que isso não seria um bom marketing, hehehehehe.
E, segundo os números, essa foi a prova mais difícil já realizada aqui no estado!!
Parabéns a todos que concluíram a prova vencendo o vento contra!! E também para aqueles que tentaram, porque o vento é um dos maiores inimigos de todos os ciclistas na estrada!

..

Tags:

6 Responses to “Vento Contra?!”

Miguel Belleza disse...
20 de outubro de 2009 às 15:02

Realmente, o vento no final da prova estava de matar.
Quanto mais o sol se mostrava presente, mais vento vinha na cara. Quando chegamos no pedágio achei q o vento ia ficar lateral. Tinham umas bandeiras no acampamento sem terra que me decepcionaram hehehhehe, vento cruzado, nao adiantava ir na roda.
Aí eu e o Marcelo viemos trocando uma ideia.
Meu primeiro audax. Com certeza vou participar de muitos outros.
Bons "pedais" a todos!!!


ninki disse...
20 de outubro de 2009 às 21:08

olá Belleza,

Muito legal, saber que vc gostou do brevet e que ja estás fazendo planos para participar de outros!! Apesar do "nosso" vento contra!!
Parabéns pela conquista!! E volte para Poa sempre!

abraços, ninki


Felipe Ramos disse...
21 de outubro de 2009 às 05:36

Olá!!!
Vento contra mesmo!!! Eu estava fazendo força até pra descer as ladeiras... Infelizmente não consegui chegar ao final... Mas não desanimei não!!! Nos vemos na próxima, independente do vento!!!
Abraço, Felipe


ninki disse...
21 de outubro de 2009 às 05:43

olá Felipe,

Isso mesmo!! Vento contra faz parte do espetaculo!
Desistir as vezes tbm! Parabéns pela tua alegria, confiança e responsabilidade de desistir no momento certo!
Isso é ser audaxioso!!

nos vemos no próximo, ninki


Gustavo Kardel - o Keyframmer disse...
21 de outubro de 2009 às 07:59

Olha pessoal, saindo do Pesque e Pague, já senti o vento contra, e era só o Sol desaparecer e vinha o mesmo vento contra só que gelado, Calculei, pra mim fora 80km percorridos de vento contra, nas subidas o vento contra sumia motivo pelo qual os morros levantavam os ventos e servia de barreira, era o único alivio, mas depois uma descida que era para pegar 40 ou até 50km por hora, fazia-se no máximo no máximo a 30Km/h. Foi bem dificil, além do esperado, prova muito bem organizada e com desafios, ou seja, isso que dá diversão, agora no tudo majado... não tem graça. Foi muito muito excelente, dificuldades na vida sempre existirão, mas depende do ponto de vista de cada um enchergar outros sentidos.

Um abraço Ninki, e mais uma vez parabéns pela prova.


ninki disse...
28 de outubro de 2009 às 14:49

olá Guga,

Ficamos muito felizes com teu "retorno" as nossas provas! Quanto ao vento... o comentário foi geral, vimos muito ciclista experiente sofrendo pra vencer cada Km... Essa prova comprova, que o desafio é muito mais emocional doque fisico! Claro que ter preparo é importante, mas de nada adianta estar bem treinado, se a cabeça falhar, não é??

abraços, ninki


Postar um comentário

Postagens mais antigas

Postagens
© 2013 Sociedade Audax Ciclismo. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks