24 de out. de 2009

Brevet 200 km - algumas considerações.

Boa noite pessoal,

Depois de quase uma semana, a adrenalina ainda não baixou e o trabalho pós prova está praticamente concluído. Primeiro vou falar um pouco da semana anterior, que foi com certeza uma das mais agitadas semanas da minha vida!

Por quê? Devido ao sistema de depósitos que utilizamos para os pagamentos das inscrições... foi bancário em operação tartaruga, depósito que não era creditado, centavos que não podiam ser identificados... afinal fiquei de cabelos em pé, como se dizia antigamente. Devido a todos esses transtornos, solicitamos uma ajuda do nosso voluntário "emprestado" Paulo Bagatini, que está trabalhando num Sistema de Boletos para a Sociedade Audax. Facilitará a nossa vida de organizadores e também a dos ciclistas. Ele nos prometeu o sistema pronto para o nosso próximo evento. Contamos contigo viu Bagatini?!

Normalmente a gente corre bastante na última semana para aprovar a arte dos certificados, receber medalhas, confirmar detalhes dos PCs, etc etc... mas eu só pude fechar os números na quinta à noite e isso me deixou num estado lastimável!! Preciso agradecer aos voluntários Ricardo e Fátima que estiveram aqui durante a semana ajudando a montar os kits, preenchendo passaportes entre outras coisas.
E à Renatinha, que solidariamente me levou para as compras no seu "ovinho", apelido gentil dado ao seu Uno amarelo pelo Edu do Rio, durante a prova.

Nosso sábado começou cedo, bem cedo!! Eram pouco mais de 7 horas da manhã e já estávamos na feira escolhendo bananas! Logo depois foi o transporte da água pro DC Navegantes e, ao meio dia, pegamos as chaves e recebemos as cadeiras e mesas que seriam usadas no local... e logo em seguida começaram a chegar os ciclistas!

Instalamos o som, distribuimos os kits, conversa com um... com outro... muito prazer pro ciclista novo! Abraços para saudar os amigos e matar saudades... uma ordem pra um voluntário, uma anotação sobre um esquecimento e assim passamos a tarde!
Veio o Briefing lotado, que alguns não prestam muita atenção...
Jantax, risadas, comida boa, um minuto para relaxar afinal!!
E eu penso: Fizemos o nosso melhor... seja o que Deus quiser!!

Enquanto todos dormiam, eu perambulava pela casa, revisando os materiais que iriam para cada PC, vendo se estava tudo certo e finalmente consegui descansar um pouco. Foi apenas um piscar de olhos e já estávamos no DC, entregamos o Kit para quem só pôde vir pela manhã, organizamos a vistoria, confirmamos o apoio da PRE e PRF pelo celular e assim por diante...

Dada a largada com 10 minutos de atraso, mas foi linda!! Não deixem de ver o video que o Serafim fez, era ciclista que não acabava mais!!
Quando o último saiu pelo portão, já tínhamos guardado tudo, fechado as portas da nossa sala, e cada um de nós foi pro seu carro, como se aquilo tivesse sido ensaiado inúmeras vezes.

Agora sim, viria a parte mais difícil: segurança e atendimento na estrada!!
Nossa primeira parada foi no pedágio da UNIVIAS e lá confirmamos o apoio da ambulância deles. Tudo certo, seguimos pela RS 401, tudo tranquilo até o PC 1, que teve um pouco de fila, mas o que se via eram muitos sorrisos nos rostos dos participantes. Tivemos apenas algumas quedas leves, e uma insolação.

Muitos ciclistas pedalaram no leito da rodovia. Pessoal USEM MAIS A LINHA BRANCA!! Pedalem em fila indiana, e não lado a lado... a segurança de uma prova como essa depende de vocês!!

No Pesque e Pague Panorama, a risada corria solta entre uma garfada e outra... Algumas desistências, por cansaço, por quebra da bicicleta, né tio Endres? Mas no mais a prova continuava transcorrendo tranquila.

A volta não foi tão simples como parecia. Quanto mais o sol aparecia, mais o vento contra apertava!! E vimos ciclistas experientes em Audax, sofrendo pra vencer cada km. Entre os novatos e acostumados a pedalar longas distâncias, estava a Margot, que merece uma parte nesse meu relato de organizadora... Com um dos braços imobilizados ela percorreu os 200 kms dentro do tempo, com muita garra e determinação!!

Se tem alguém que pode ser apontado como exemplo nessa prova essa pessoa sem sombra de dúvidas é a Margot. Do alto dos seus 54 anos venceu mais um desafio que ela mesma se impôs!!
Parabéns Margot! E que muitos sigam o teu exemplo não desistindo nunca!!
Bom pessoal eu quis com este texto contar um pouco do que acontece com a organização antes, durante e depois do Audax.

Aproveito ainda para agradecer a todos que participaram, e tornaram o nosso Brevet o sucesso que foi!!

...

Tags:

4 Responses to “Brevet 200 km - algumas considerações.”

denish disse...
25 de outubro de 2009 às 15:25

fala ninki, parabens pela organizacao de mais esse brevet! um bjo denis


Ccnovo disse...
25 de outubro de 2009 às 17:33

Parabéns Ninki, estava tudo ótimo (perfeito). Quem reclama não sabe a preocupação e a responsabilidade que é organizar um evento desse porte. Mais uma vez, parabéns e um muito obrigado para todos.

Bjo
COnrado


ninki disse...
25 de outubro de 2009 às 17:36

olá Denis,

Obrigado!! Só faltou vc!!

bjo, ninki


ninki disse...
28 de outubro de 2009 às 14:45

olá Conrado,

Dessa vez pelo menos "oficialmente" não houveram reclamações... alias... fora a questão do vento, né?
obrigado pelo seu carinho e nos vemos no próximo desafio!

abraços, ninki


Postar um comentário

Postagens mais antigas

Postagens
© 2013 Sociedade Audax Ciclismo. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks