17 de mar. de 2014

Estamos de luto.


Enquanto a gente se organizava aqui em Capão da Canoa, para o nosso BRM de 200 km. Acontecia em Curitiba um BRM de 400 km. E segundo informações, eram em torno de 18 horas de sábado, quando o ciclista Egon Koerner (participante do BRM 400) teve sua vida ceifada na estrada.

Egon participou de alguns eventos da SAC aqui em Porto Alegre, era um ciclista responsável e experiente, tendo inclusive participado de alguns eventos no exterior. Mas a dedicação, o entusiasmo pela bicicleta não foram suficientes para evitar mais essa tragédia.

Fiquei sabendo do ocorrido somente ao meio dia de domingo, e confesso que foi muito difícil manter os 150 ciclistas na estrada dando continuidade ao nosso BRM. Já que este fato atinge a todos nós, ciclistas e organizadores.

Desculpem mas não tenho palavras para expressar o que estou sentindo nesse momento. Estamos de luto!

Nossa solidariedade aos familiares do Egon, em nome de toda a Equipe da Sociedade Audax de Ciclismo.

...

Tags: ,

6 Responses to “Estamos de luto.”

carlos roberto de paulo de paulo disse...
17 de março de 2014 às 09:46

é triste muito triste perder um companheiro fazendo o gosta, as vezes isso acontece por falta de opção, por não ter ciclofaixas e ciclovias, a falta de conscientização dos motoristas, mas a vida continua e não podemos nos deixar abater, por mais esta tragedia... meus sinceros sentimentos a toda família ....


Walter Vianna disse...
17 de março de 2014 às 10:06

Eu não sei o que falar, pois qualquer coisa que eu diga não será o suficiente para expressar o quanto lamento um amigo perder a vida assim. Coisas assim não deveriam ocorrer é uma perda irreparável para família.


Vicente Henrique Ocon Dias disse...
17 de março de 2014 às 10:06

Participei de alguns audax 200 km e um de 300 km aqui em Floripa e confesso que durante as provas em alguns momentos senti "MEDO" pois motoristas por algumas vezes tiraram aquelas chamadas de "finas educativas" como se estivessemos fazendo algo errado. Infelizmente acabou acontecendo. Deixei de participar dos audax e tenho receio de pedalar novamente essas provas pois acabei com medo do pior.

Vicente Henrique Ocon Dias


ninki disse...
17 de março de 2014 às 10:21

boa tarde Vicente,

Me desculpe, mas o motorista não é apenas "mal educado" quando estamos pedalando um BRM, isso infelizmente acontece todos os dias. Como aconteceu em Curitiba, poderia ter acontecido aqui no BRM da SAC ou quando um de nós estivesse fazendo um passeio qualquer com os amigos em final de semana. O problema mesmo é a falta de campanhas educativas para motoristas e a falta de punição adequada para ocorrências no transito.

abraços, ninki


bicicletas e bikes disse...
17 de março de 2014 às 15:31

Fiscalização urgente! Cumprimento do código nacional de Transito. Falta educação de base...ensinar as crianças na pré-escola o caráter do trânsito, do condutor e do pedestre e se quisermos alguma mudança só daqui a alguns anos..... minhas condolências à família.


Carlos Polesello disse...
18 de março de 2014 às 03:45

infelizmente algum dia isso iria acontecer. São centenas de acidentes todos os dias nas estradas, e um dia iria chegar a nós. Mais do que qualquer campanha de transito, temos que ter um extremo cuidado nas estradas, evitar chegar perto dos veículos e ser visto por eles, sejam de dia ou de noite.


Postar um comentário

Postagens mais antigas

Postagens
© 2013 Sociedade Audax Ciclismo. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks