22 de jul. de 2012

Sono, dele pode depender o Brevet


Tirei a noite de sábado para conversar com vários ciclistas, sobre o nosso Brevet de 600 km e acabamos falando nas dificuldades que podem levar um ciclista a desistir de pedalar.

Claro que nessas horas, cada um tem a sua “receita mágica” e as vezes eu até me divirto com elas... hehehehe

Vou contar aqui alguns causos que presenciei na estrada, nessas pelo menos 40 provas de Audax que acompanhei desde 2005...

Ainda lá em 2006, os mais antigos devem se lembrar... eu estava coordenando o PC Vida Nova, um antigo sanatório em Santa Cruz, que foi transformando em pensão ou algo parecido, onde o pessoal conta que “escuta coisas” assim que o sol se põe... eu novata, por via das dúvidas preferi me manter acordada a base de café e sementes de guaraná!

O trajeto era um vai e volta, então ali funcionavam uns 3 ou 4 PCs numa dessas idas e vindas o Lucca (antigo organizador) resolveu tirar um dos ciclistas da prova, ( sim o organizador pode tomar essa atitude a qualquer momento, tendo uma justificativa) porque simplesmente o cara não aguentava mais encima da bike, mandamos ele ir dormir e quando acordou, horas depois já não tinha mais tempo para seguir pedalando o Brevet, me recordo que este ciclista ficou muito bravo, esbravejou etc etc.

Neste mesmo ano, o Faccin que é de Santa Cruz, foi dormir em casa e perdeu a hora... ficando fora da prova, por chegar no PC umas duas horas após o fechamento.

Já em 2008, quando eu era co-organizadora do Lucca, andei 60 km procurando o Udo na BR 290... enquanto ele dormia tranquilamente no banheiro do Papagaio...além de não avisar que ia dormir não atendia o celular...

Portanto se forem ficar fora da estrada por algum tempo, COMUNIQUEM a organização, pode não parecer importante, mas precisamos saber onde cada um está na estrada!

Podia escrever aqui pelo menos mais 10 ou 15 histórinhas dessas, sobre a questão do sono numa prova longa...

Então façam uma programação do ritmo da pedalada no trajeto do 600 e procurem reservar pelo menos duas horinhas de sono, durante as 40 horas.

Não se preocupem em chegar mais cedo em Porto Alegre, aumentar a média ou coisa assim... a medalha e o certificado serão os mesmos, se você chegar com 33 horas ou com 39h59min e alguns segundos!

Dormir é fundamental e disso pode depender a sua chegada no DC Navegantes!!

Este brevet de 600 tem sua largada marcada para as 3 horas da manhã, pode não ser o melhor horário para todos, mas por questão de logística na estrada tivemos que marcar assim.

E quem vai participar aproveite a semana (anterior ao evento), para organizar os equipamentos, itens que irão junto com vocês para estrada, para poderem descansar na noite de sexta feira, e chegarem no DC bem dispostos para enfrentar as 40 horas seguintes na estrada.

...

Tags: ,

0 Responses to “Sono, dele pode depender o Brevet”

Postar um comentário

Postagens mais antigas

Postagens
© 2013 Sociedade Audax Ciclismo. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks