29 de abr. de 2008
Mais informações.
Estamos atualizando ao longo do dia a relação final de inscritos. Por esta razão ainda não enviamos o mail para cada inscrito, por isso vamos colocar aqui no blog as informações e detalhes que sejam necessários para que todos tenham uma boa prova.
Como chegar na ETA:
A Escola Técnica Agrícola - ETA, fica no km 15 da RS 040 em Viamão, 4 km antes do pedágio de Águas Claras, do lado esquerdo da rodovia, para quem vai no sentido capital-litoral. Se você chegar até o pedágio é por que passou pela Escola. Volte !! Espere a largada, pô !!!
Na entrada da Escola há um trecho de 80m não pavimentado, mas de saibro bem compactado, sem causar problemas para quem chegar pedalando ou de carro.
Vamos providenciar a colocação de alguma sinalização indicando a entrada da Escola, pois o inicio da vistoria e briefing ocorrerão quando ainda estiver escuro. Nesta época do ano o nascer do sol não ocorre antes das 6h30min.
Há espaço para estacionar os veículos, entretanto lembramos que não há nenhum tipo de cobertura para os veículos estacionados. O estacionamento não tem custo.
Para os usuários do Google Earth, a localização da ETA é: 30º05'46.54'' S e 50º58'58.93" W
Para os que vão se hospedar:
Os que solicitaram hospedagem, solicitamos que cheguem até 21h00, pois está previsto para este horário o jantar. O cardápio será massas e saladas.
Os hóspedes ficarão em regime de alojamento (quartos equipados com 3 beliches e banheiro) em quartos separados para homens e mulheres. Cada hóspede deve levar roupa de cama e itens de higiene pessoal, incluído toalhas.
Os veículos de quem se hospedar ficarão na Escola, e durante a corrida, os pertences ficarão depositados em sala reservada, podendo ser utilizado os banheiros após a prova.
O café da manhã (cardápio simples: café, leite, pão e algo mais) será servido a partir das 4h00.
Vistoria e briefing:
A vistoria e retirada do passaporte, placa e demais procedimentos finais começarão às 5h00.
Pontualmente às 5h45min começaremos o brieifing, no auditório da ETA. Solicitamos portanto que evitem chegar em cima da hora, pois as vistorias serão suspensas durante o mesmo.
A assistência ao briefing é extremamente importante, pois serão apresentadas informações sobre o trajeto e é nesse momento que podem ser dadas orientações que passam a vigorar como regras adicionais da prova. O briefing está previsto para encerrar as 6h15min.
Alinhamento e largada:
Após o briefing todos devem se encaminhar para o local demarcado para a largada.
Somente terá acesso ao local da largada quem estiver com os itens obrigatórios: usando capacete, trajando colete refletivo, luzes dianteira e traseira ligadas, placa de identificação afixada na bike e munido do passaporte, que deverá ser vistado pelo fiscal encarregado da largada.
Será orientado um alongamento e temos previsão de fazer a largada às 6h30min.
Andamento da prova:
O roteiro já informado não sofreu alterações. O mesmo constará do cartão de rota e será detalhado no briefing.
No cartão de rota constará os fones para contato em caso de emergência e indicação, com distâncias, dos principais pontos de intersecção.
Haverá apenas um Posto de Controle (PC), no km 100, localizado dentro do Parque Osório.
O PC estará instalado junto a uma lancheria no Parque, onde será ofertado sanduíches, isotônicos e alguma refeição quente. Informaremos no briefing quais os valores que serão praticados pela lancheria, lembrando que, de parte da organização, colocaremos à disposição no PC apenas água mineral (oferta de Agua Mineral Itati) e apoio mecânico (cortesia da Casa Ramos Bike).
O apoio mecânico não terá custo de mão-de-obra, sendo cobrado apenas as peças que forem e se forem utilizadas.
Lembramos que ao longo do trajeto há varios locais para refeições, lanches, etc. Cada um pode e deve planejar sua pedalada prevendo a utilização destes locais ou providenciar seu próprio alimento e manutenção, mas em hipótese alguma será permitido apoio externo pré-organizado (equipe de apoio), o que implicará na exclusão do participante da prova.
A fiscalização será feita por quatro veículos identificados, e teremos ainda 3 pontos de apoio médico (ambulâncias) contratados pela Organização, além do apoio da concessionária da rodovia, PRE, exército e prefeituras.
Chegada, premiação e comemoração:
A partir das 15h00 faremos a entrega dos certificados aos participantes que concluíram a prova. Teremos cerimônia de entrega às 15h00, 17h30 e 20h30min.
Todos participantes poderão utilizar os chuveiros da Escola sem custos, lembrando que devem providenciar seus itens de higiene pessoal, e que teremos serviço de guarda-volume junto à largada/chegada.
Após a ultima cerimônia, iniciaremos o jantar de confraternização, com exposição fotográfica e palestra do Luiz Faccin sobre a participação brasileira na PBP 2007. Os ingressos para o jantar custam R$ 15,00, bebidas não-inclusas, e devem ser reservados pelo mail organizacao@audax-rs.com.br e pagos na hora da vistoria.
Se você ainda tem dúvidas que não estão esclarecidas acima, pode postar um comentário logo abaixo deste post ou enviar-nos um e-mail.

0 Responses to “Mais informações.”
Postar um comentário